Conheça as maravilhas de Florianópolis

Praia do Forte

praia-do-forte

O nome "praia do Forte" vem da proximidade que ela tem com o Farol de São José da Ponta Grossa. Praia do Forte é como a maioria das praias de Florianópolis, que têm a característica de estarem interligadas por extensas faixas de areia.

Este forte é uma construção da metade do século XVIII e funcionava como defesa da parte Norte da Ilha de Santa Catarina e base de apoio para os pescadores da região. Em 1935 ela foi desativada e em seguida tombada pelo Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

A Praia do Forte fica entre a Praia da Daniela e Jurerê Internacional. O Balneário possui uma larga faixa de areia, águas límpidas e calmas, com temperatura muito agradável e ondas moderadas.

Na praia do Forte é possível entrar mais de 200m no mar com água na cintura.

O acesso à Praia do Forte é feito por uma estrada íngreme e estreita, partindo de Jurerê. Dependendo da maré, alta ou baixa, podemos atravessar a pé o costão para se chega RNA Praia do Forte.

É um lindo passeio, se feito com segurança. A Praia do Forte não é uma praia extensa, ela vai da Ponta Grossa até um costão que a separa do Pontal. Podemos encontrar na sua orla, bares e restaurantes especializados em frutos do mar, como a maioria dos restaurantes da Ilha. Na praia, pela sua largura, pode-se ainda praticar esportes ao ar livre como vôlei de areia e futebol.

A distância para o centro da cidade é de 25Km. As dimensões da praia são de 90m de extensão e 45m de largura. Antigamente era considerada uma praia exclusiva de pescadores, importante na pesca por "rede de arrasto". Hoje é uma praia turística com pouca infra estrutura e com o acesso restrito a se parar a uns duzentos metros.

Localização da praia do Forte

Imobiliária Florianópolis < Florianópolis Praias Praia do Forte